sábado, 29 de agosto de 2015

Resenha: Desafio- C.J.Redwine


   Olá! Como vocês estão?
  Começar uma postagem tem sido difícil para mim, mas vamos lá...
  Continuando a me arriscar em resenhar livros que andei lendo, hoje trago Desafio, de C.J. Redwine, uma escritora americana que conseguiu me cativar com esta história. A trama é uma distopia, gênero que anda muito em alta, para quem gostou de Jogos Vorazes e Insurgente, acredito que também irá gostar deste livro que é o primeiro de sua trilogia.
  O enredo gira em torno de um mundo que foi devastado por monstros que acidentalmente foram encontrados no subterrâneo da Terra, as criaturas causaram grande destruição e quase dizimaram uma sociedade inteira, que conseguiu se salvar acabando com elas, mas que permaneceu a viver na sombra do medo pela ultima que restou e ainda ameaça a todos.
  Após o incidente, uma nova sociedade se enraizou, dividida em cidades-estado, protegidas por muralhas e cada qual com seu líder. Rachel Adams, protagonista, vive na cidade-estado Baalboden, liderada por um comandante tirano, que até então não a incomodava, até ele dar como morto Jared, o pai dela, que havia saído em missão pelas Terras Ermas, além dos limites da muralha, não retornando depois de certo tempo. Rachel então precisa lidar com inúmeras mudanças, algumas parte do testamento de seu pai, que declarou como protetor da filha, seu aprendiz, Logan (rapaz por quem Rachel era apaixonada até se declarar à ele e ter como resposta um não muito educado), ambos preferiam que Oliver, amigo de Jared e muito querido pelos dois, fosse o delegado pela responsabilidade. 
   O que motiva o desenvolvimento das ações, é o fato de Rachel acreditar que seu pai não esta morto, pois sempre fora o melhor rastreador do comandante e sabia muito bem como lidar nas Terras Ermas, e o constante perigo do Maldito, nome dado a ultima criatura sobrevivente. Mesmo sendo obrigada a viver sob o mesmo teto que Logan, ela decide que irá procurar pelo pai, que lhe ensinara a viajar nas terras ermas e a localização de todos os refúgios que utilizava em suas missões. Após a primeira tentativa frustrada de fugir sozinha e acabar sendo pega e ameaçada pelo Comandante, Rachel descobre que Logan também acreditava na sobrevivência de seu pai, e que há dias já trabalhava em alguma forma de encontrá-lo, de sair da muralha e começar uma busca, neste momento ela deixa o orgulho de lado e se junta aos planos dele, que também possuem o objetivo de burlar o Comandante e entender como um pacote misterioso poderia ser o motivo do desaparecimento de Jared e o interesse do líder deles, a ponto de declarar uma falsa morte. Rachel e Logan entram numa busca alucinante e que  a todo momento parece encurralá-los à morte, mas que também serve para os unir novamente com sentimentos antes adormecidos.
  Enfatizo alguns pontos de que gostei muito:
  • Os acontecimentos são narrados tanto pelo ponto de vista de Rachel como pelo o de Logan, que neste sentido também é protagonista.
  • A distopia que a escritora criou me pareceu uma mistura medieval com a modernidade tecnológica sobrevivente em mentes e mãos habilidosas como a de Logan.
      A princípio o desenvolvimento da história é lento, mas depois ganha ritmo e prende. Estou muito ansiosa para que a Novo Conceito lance as continuações, estou apegada e quero continuar acompanhando.

Informações Gerais 

Livro: Desafio
Autora: C. J. Redwine
Editora: Nova Conceito
Ano: 2014
Páginas: 368
Minha nota no Skoob: 5 estrelas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger