quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIY- Estante criativa para livros

O faça você mesmo, que no termo em inglês é DIY ( do it yourself),  caiu no gosto de muita gente, são inúmeros os tutoriais encontrados em blogs, canais do youtube e tudo mais. Essa ideia de você mesmo pegar os materiais, dar uma nova utilidade à algo que na maioria das vezes é descartado e vai para o lixo, estimula a criatividade, permite incorporar nosso estilo aos ambientes ou coisas que temos e precisa de uma personalização. 
Simples, barato, diferente, bonito. 
Sou adepta do DIY, reinvento coisas aqui em casa e as vezes faço mimos para as pessoas que gosto, é uma terapia, e ver o resultado traz uma satisfação muito legal.
Esta é primeira postagem que faço sobre este assunto, começarei com ideias que garimpei na internet para estantes de livros, tenho muitos aqui em casa, amo ler e estou querendo montar minha própria biblioteca.
Ok, vamos lá! As estantes podem ser feitas com:

Caixotes de plástico

 Aquela escada velha de madeira que fica esquecida no quintal da casa

Usar um suporte fixo na parede e os livros como prateleira ( estante flutuante)

Carritela

Caixotes de feira 

Gavetas

 

Canos de Ferro

São inúmeras possibilidades, formas e jeitos de montar, estes foram alguns exemplos. Pintadas e com objetos decorativos essas estantes ficam bem legais.


4 comentários:

  1. Oi =)
    Então morro de vontade de ter uma dessas estantes, e quando comprar minha casa irei montar uma sem duvidas *--*
    Aparece lá no blog, voltei a ativa, e tem texto novo, espero seu comentário já que voce escreve tão bem =)

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natália, bom dia! Essas ideias são muito bacanas e sustentáveis. Estou querendo fazer uma estante com caixotes de plástico para os brinquedos do meu filho. Você tem o passo a passo? Muito obrigada! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália, bom dia! Essas ideias são muito bacanas e sustentáveis. Estou querendo fazer uma estante com caixotes de plástico para os brinquedos do meu filho. Você tem o passo a passo? Muito obrigada! Um abraço

    ResponderExcluir

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger