domingo, 27 de junho de 2010

Olhando para as estrelas


Alguém ai ja parou para olhar as estrelas? Sei que algumas pessoas ainda param para observar, mas acredito que o número de pessoas que dedicavam um pequeno momento para isso tenha diminuido com o tempo.


Atualmente vivemos correndo, nos estressando, ou ocupados demais! O normal agora é chegar em casa a noite, tomar um banho, comer algo, assistir um pouco de televisão e ir dormir, fecha-se a janela e nem se olha para fora. Eu sou daquele tipo de pessoa que percebe os detalhes que para muitos passam despercebidos pela rotina, posso dizer que gosto de apreciar as coisas simples.


Há noites que contemplo um céu estrelado, outras noto que surge apenas uma timida estrela ao lado da lua, ou as vezes me deparo com o céu encoberto. Agora me lembrei de que muitos poetas usaram as estrelas como inspiração para o seus poemas, e pouco importava para eles se estas na verdade "são enormes corpos celestes - entidades gasosas com uma variedade de massas, tamanhos e temperaturas. (discovery channel)". Músicos também as utilizam bastante em suas composições... Acho que pra quem consegue fazer arte com as palavras, o que importa mesmo é o que se quer expressar, nem que para isso seja necessário tocar as estrelas (humm, gostei disso). Vou acabar esta postagem, com um trecho de uma musica do COLDPLAY, que acho que tem muito a ver com o assunto que escrevi... Ai vai:




"Olhe para as estrelas,
Olhe como elas brilham por você,
E por tudo o que você faz,
Sim, elas eram todas amarelas."


(Coldplay- Yellow)

2 comentários:

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger