segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DIY (com o namorado) - Mesinha de carretel de madeira

Olá pessoas! Vamos começar essa semana com um DIY que eu já queria postar há tempos. Meu namorado queria dar uma organizada no quarto dele, deixá-lo mais espaçoso e aconchegante e a primeira coisa que ele queria fazer era substituir a mesa de escritório velha e grande que ocupava muito o ambiente. Pois bem, essa mesa veio para o meu ateliê improvisado e no quarto dele havia um novo espaço pra gente preencher.
Eu já tinha mostrado para ele a postagem de estantes criativas que fiz aqui no blog (DIY- Estante criativa para livros), e foi dela que ele tirou a ideia da gente reutilizar um carretel de madeira que ele encontrou, acrescentamos também um revestimento com revista e verniz que eu já havia feito em minhas comodas antigas para que o resultado ficasse mais personalizado ainda. 
A seguir as fotos passo a passo do nosso trabalho.

1- Juntamos todas as revistas que tínhamos em casa e recortamos imagens ou paginas inteiras para utilizarmos na colagem. 



2- Usamos pincéis e cola branco para colar os recortes por todo o carretel.




3- Envernizamos com verniz vermelho e depois de seco ficou assim...


Gostamos muito do resultado. Ficou rústico e moderno ao mesmo tempo! A parte inferior ficou para os livros e a superior para outros objetos. Nos furos ele colocou copos de plástico para servir de porta canetas, no maior foi um da Starbucks.

BÔNUS

Para incrementar meu namorado fez um banquinho de caixote com almofadas, ficou muito legal!



Bem, é isso! Espero que também tenham gostado dos resultados e se inspirem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger