segunda-feira, 27 de maio de 2013

Caçando horas por aí


No sábado acordei muito cedo (poxa vida, no frio!) para cumprir minhas horas culturais exigidas pela faculdade. Posso até reclamar desse monte de coisas que tenho de fazer, mas quando se trata de explorar coisas interessantes e ainda ganhar algumas horinhas, não acho ruim não. É certo que dá preguiça, mas depois que você levanta e supera essa parte, vale a pena.
Foi como fazer um tour, a primeira parte consistia em ir para uma feira educacional,e depois disso resolvemos que iriamos ir para o centro da cidade visitar a Pinacoteca e o Museu da Lingua Portuguesa, foi a partir dai que o dia começou a render. No trem havia um senhor distribuindo poemas de autoria própria e se você gostasse podia comprar o livro que na verdade havia sido imprimido de forma comum e grampeado, a forma como ele divulgava seu trabalho e como acreditava na sensibilidade de sua poesia era cativante, fiquei o observando com certa admiração e lembrando que existem poetas e tantas outras pessoas com um coração inspirador em todo lugar e mesmo hoje imagino que ele esteja em algum outro trem distribuindo suas palavras escritas, até mesmo para aquelas pessoas que não se dão nem o trabalho de ler o que recebem em mãos. Quantas coisas perdemos quando não somos observadores sensíveis.
Após esse episódio chegamos a Pinacoteca e minha mente borbulhando toda inspirada e aqueles quadros maravilhosos que me transportavam para dentro de suas cenas, histórias e figuras reais ou não que me arrebataram com a expressão detalhada pintada pelo artista, as vezes a vontade de entrar dentro do mundo de tinta com todos os tipos de cores  e tonalidades me consumia. O tempo parou lá dentro, já não sabia qual era a rapidez com que a tarde se arrastava até irmos para o museu da língua e enfatizarmos o que já havia sido compreendido, que a nossa lingua se manifesta com muitas variações ricas.
Voltei para casa agregando mais do que possuía em mente!

Natalia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger