quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Na Escola

Na escola se aprende muito mais do que as matérias que nos são dadas.Aquele prédio com muitas salas, corredores e algumas escadas, acaba se tornando um mundinho paralelo, onde todos já viveram uma fase na vida! Na escola passamos de crianças para adolescentes, e novas coisas vão surgindo! Nós fazemos amigos, e aprendemos a distinguir o que os difere de apenas colegas. Nós começamos a aprender como sobreviver em meio a tantas coisas que acontecem dia após dia (provas, desentendimentos, dificuldades), e também descobrimos o que é se apaixonar e mal conseguir esperar pelo próximo dia só para ver a pessoa.
Acabamos percebendo que conviver não é tão fácil, e que muita gente num lugar só, as vezes pode se tornar um caos ou uma loucura. Para que ficar de olho nas passarelas, se na escola, o pessoal cria moda? E claro... Aprendemos a respeitar prazos e a sermos flexiveis e pacientes, graças aqueles montes de trabalhos , que precisamos entregar. Você pode ver gente de todo o tipo, e se identificar com alguns deles! O melhor é que se passam horas com os amigos, e acontecem coisas engraçadas, confissões de segredos, e votos de ficarem todos juntos para sempre... E desta maneira se aprende a valorizar e respeitar uma amizade. Mesmo que isso seja meio despercebido, vamos formando nossas idéias, sonhos e planos, escolhendo o que queremos da vida. Sim alguns amadurecem la dentro!
E uma coisa estranha... Quando estamos  no ensino médio, sabemos que vai acabar, que em pouco tempo tudo isso acaba, mas sempre vemos esse dia  como algo muito distante, e quando chega, é uma sensação de dever feito, alivio, mas também um pouco de nostalgia, insegurança e muita, mas muita saudades, e nesse momento vemos que realmente as coisas sempre passam, e tem um fim.
Realmente... Como podem nos chamar de inexperientes, sendo que ja vivenciamos tantas coisas! Nós não somos inexperientes, somos eternos aprendizes! São lições da escola... Lições esta que levamos pra casa, e estamos sempre respondendo, ao longo da vida!
Vou sentir saudades... Mas uma nova fase se iniciou! E meus amigos, sempre estarão no meu presente, amizade não pode virar passado!
(Nathy Cayres)

2 comentários:

  1. entendo como se sente!
    começamos pequeninos e quando menos se espera tudo acaba...
    ficam as amizade de alguns e as lembraças dos momentos vividos...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como vc disse! Obrigada por ter lido!

    ResponderExcluir

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger