quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes de Partir

Ola para todos!Já estamos em fevereiro...vai ser um mês um pouco diferente pra mim,porque no ano passado eu estaria me preparando para voltar a escola, mas como terminei, vou só sentir a diferença de não precisar me preocupar com isso esse ano, pelo menos por enquanto!
Como tenho ficado muito tempo em casa, estou acostumada no momento a ir dormir tarde, assistindo há alguma coisa na tv, claro que prefiro quando há algum filme bom, amo assistir filmes. Ontem passou um filme que eu ja havia decido que iria assistir, se não me engano um amigo ja havia comentado sobre ele comigo, então fiquei acordada até 1:00 da manhã vendo  filme. É este aqui:
 (The Bucket List)

Gosto de filmes que ensinem alguma lição ou nos transmitam algo bom, esse filme me causou isso, e de certo modo faz refletir. Vou colocar a sinopse:

 Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.(http://www.adorocinema.com/filmes/antes-de-partir/)

Só para acrescentar é claro que Edward Cole faz algumas modificações na lista, o que a torna um pouco mais radical, fazendo com que  ele e Carter Chambers vivam algumas aventuras, e se descubram nelas,cada um compartilhando a sua história.
O filme é legal, e até divertido, a maneira como tudo é contado não traz um drama triste, e sim algo leve e bom de se ver, sem deixar de lado a mensagem que se quer passar. Ser feliz, viver momentos incriveis, lutar por um sonho,  encontrar alegria e proporcionar alegria! A idéia da lista é muito boa, colocar num papel sonhos, desejos, vontades, coisas que realmente gostariamos de viver enquanto estamos aqui. Encarar a vida de uma maneira impar, quer dizer, ver as coisas de maneira diferente, e viver isso. Somos rodeados de bençãos, e coisas inacreditaveis e belas, mesmo que isso seja tão dificil de se enxergar quando estamos cegos por algo. 
Valew a pena ir dormir tarde... E sei que como no filme, todo mundo deve ter uma listinha  ou um sonho de algo que quer viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger