domingo, 5 de maio de 2013

Um mundo de encontros e singelas histórias...


A nossa vida é feita de pessoas que encontramos.
É um fluxo constante de chegadas e partidas, de sorrisos, expectativas e doses de decepção. São aqueles momentos de raiva explosiva e uma doce reconciliação. As histórias se cruzam, os caminhos se modificam. Coisas são sempre lembradas e outras esquecidas.
Os prédios, as ruas, os jardins, aquele restaurante com comida estrangeira, e as cores dos festivais no centro da cidade são só um cenário para aqueles que se encontram ou se desencontram. A casualidade, o lenço caído, os esbarrão, um livro esquecido com o nome de alguém, amigos dos amigos, são ações que movimentam todo esse vai e vem. 
São histórias acontecendo todos os dias, histórias que nem sempre estarão em uma novela em horário nobre. São pessoas incriveis e interessantes que jamais terão sua biografia adaptada para o cinema.
Numa das diversas praças há um vendedor de flores dando conselhos sobre amores. Em uma cafeteria há um homem que voltou de uma grande viagem e descobrindo-se percebeu que um trabalho no pequeno escritório não lhe convém, ele queria velejar e de mente aberta trocar filosofias com o mar. Uma moça encontrou na literatura um novo jeito de amar e agora, diz estar apaixonada por um rapaz bom que sabe poetizar. Um desconhecido escreve durante a madrugada todos os dias, trabalha com amor em sua magnifica inspiração. Aos domingos tem orquestra de graça no parque, e uma banda com trajes vitorianos cantando versos num palco improvisado. Tem aquele rapaz, tem aquela moça, tem você, tem eu... Sem nomes para nos revelar. Mas como uma aspirante na escrita digo que todos tem o direito de viverem suas fabulosas histórias e ponha por favor uma trilha sonora.

Natalia C.

Um comentário:

  1. esse mundo é bem curioso aos meus olhos, e pequeninos olhos, vejo tanta coisa indo e vindo, tantas coisas acontecendo, mas tantas coisas que fazem sentido, coisas que em nossas vidas, são significativas, se fosse pra citar algo que aconteceu de interessante, não daria pra contar, sempre acontece algo, a gente que às vezes não se dá conta...

    Ps: voltei de vez para o meu blog ♥

    beijos no coração

    ResponderExcluir

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger