quinta-feira, 7 de julho de 2011

Doce Inverno


Inverno...Gosto e desgosto! O friozinho que ele traz, os tons de cinza no céu, me levam para longe, me trazem inspiração. Não há as flores da primavera, o calor alucinante do verão, ou as folhas do outono, mas ele tem sua beleza.
Me recolho em minhas cobertas, trago um livro para perto de mim, ou coloco uma música bem calma e viciante para tocar, me vem aquela vontade de comer chocolate, de alugar filmes na locadora, e dar uma cara mais meiga as minhas roupas quando coloco meu cachecol.
Saio para fora de casa, e um arrepio me invade quando  o vento gelado bate no meu rosto, e o deixa um pouco rosado.
Sem que eu espere essa estação também desperta sentimentos em mim, que antes mantinha bem fundo e escondido, e eles me levam até você, e mesmo que o vento continue acariciando meu rosto com sua mão gelada, meu coração fica quente com o pensamento em você.
Inverno também me lembra nostalgia, me parece que traz consigo a saudade, lembranças de todas as outras estações parecem ganhar vida em minha mente, enquanto junto meus braços para ficar mais aquecida, e olho tudo ao meu redor.
A maioria das pessoas com as mesmas cores de roupas, cores frias, os prédios ficam meio desbotados, e os cafés espalhados pela cidade ficam lotados, o cheirinho, a fumaça  que sai das xícaras, dando um ar acolhedor a atmosfera do lugar. 
Então continuo seguindo com a estação, desbravando seus dias frios, mas de modo algum triste, me sinto acolhida, tenho pra onde ir, tenho onde ficar, e alguém que me abrace.
O inverno traz saudade, mas de uma maneira contraditória, ele também me incentiva a seguir, a sonhar, mudar...
Nasci nessa estação, deve ser por isso que não reclamo quando ela chega, e deve ser por isso que mexe com tudo que há em mim.

( Nathy Cayres)

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    NATHY

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger