terça-feira, 12 de outubro de 2010

Breve Infância

Uma das melhores fases da vida é a infância! Não há nem o que contestar! é o tempo sem muitas preocupações, onde as coisas não precisam ser complicadas e nem ter razão. Você pode brincar, fazer palhaçadas, birra, chorar para ganhar um doce ou um brinquedo, sem pressão nenhuma, sem medo de pagar mico, as coisas são mais espontâneas e inocentes.
Sua imaginação não precisa ter limite, e se pode viajar para qualquer lugar com uma simples brincadeira. Tudo é novo, tudo é grande, não precisa haver maldade ou desconfiança. É na infância que criamos as lembranças mais preciosas, aquelas que contamos com um sorriso para alguém, enquanto a imagem fica em nossa mente. Lembranças como os amigos com quem brincávamos na rua, aquele desenho que não perdiamos um episódio, as viagens que quando acabavam nos faziam chorar e não querer voltar, ou aquele brinquedo surrado que você não largava por nada, e tem também aquele herói ou aquela princesa que você tanto queria ser quando crescesse ( na época você não sabia que tudo era mentira). Eu por exemplo quando era criança queria ser bióloga e também salvar a Amazônia, não importava os equitares de terra que eu teria que plantar árvores,se não me engano também queria ser atriz. AHHH bons tempos! Todo mundo tem uma historia para contar de sua infância!
As coisas agora estão meio revertidas, brincadeiras como amarelinha, ciranda-cirandinha, pula-corda, rouba bandeira, mãe da rua , coisas que eu realmente vivi na minha infância, estão ficando desconhecidas, e olha que eu só tenho 18 anos... As crianças de hoje em dia querem estar no pc,e nos videogames, ou entrando na onda desses desenhos de tv, como o Ben 10 e assim vai. Mas confesso que tive um joystick azul e eu amava jogar com ele, tinha várioss jogos, mas as coisas hoje estão mais evoluidas. Na verdade o que importa mesmo é viver a infância de verdade, independente da geração.
Infelizmente vemos nos jornais crianças perdendo a infância muito cedo, sendo exploradas e outros crimes que prefiro nem comentar, mas estão na tv todos os dias. Isso é muito triste, e uma vergonha, são sonhos sendo perdidos antes mesmo de começarem, vivenciando violência e injustiças diariamente. Não se pode apagar o brilho do olhar de uma criança, nem tirar o sorriso de seu rosto. Crianças precisam brincar, sonhar e sem serem pressionados por preocupações.
Uma estória que gosto muito, e acredito que represente bem a infância e toda a magia que ela representa é a do Peter Pan, uma das minhas favoritas, que admito ainda curtir. Crianças não precisam ter pressa de crescer, e adultos não podem deixar a essência e a visão de um mundo melhor que tinham quando crianças se perderem por parecerem um simples contos de fadas, só nós podemos ser a mudança que queremos!
video:

Once When I Was Little-Uma Vez Quando Eu Era Pequeno

James Morrison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger