sábado, 5 de junho de 2010

O inverno esta chegando!











Hummmm, acho que ja estou começando a sentir um ventinho gelado no meu rosto! É impressão minha ou os dias estão ficando nublados ou mais chuvosos? Tudo isto indica uma coisa... O inverno já ta batendo na porta, mais precisamente no dia 21 de Junho, faltam poucos dias, mas ele já esta marcando presença. Estudo de manhã, imagina levantar cedo nesta estação do ano para ir na escola, que posso dizer que por dentro parece uma geladeira.Me agasalho tanto, fico parecendo uma esquimó debaixo da minha jaqueta rosa ( não gosto muito dela). É divertido ver todo mundo soltando fumacinha pelo boca, por causa do ar gelado. Há uma grande necessidade de esquentarmos nossas mãos e pés, sem falar no cachecol e na toca de lã que tenho de providenciar, para enfrentar o friozinho.
A parte mais gostosa do inverno e dormir até tarde, ficar debaixo das cobertas tomando algo quente, curtindo um filme na tv, ou lendo. Ficar juntinho pra se aquecer, sentar ao lado de uma fogueira (isso é meio difícil pra mim), ou curtir aquelas festas juninas, que tem uma porção de coisas gostosas ( e quentes). Não vejo a hora das férias de Julho se iniciarem pra eu desfrutar de fato dessas coisas. Os lados negativos é que eu sempre acabo me resfriando (odeio isso), preciso aumentar minha prevenção agora que surgiu a gripe H1N1. Portanto vamos todos nos cuidar viu! Nada de dar mole! Aqui não neva, mas só sinto falta disso no Natal (rsss)!
Cobertas quentes, ficar em casa, como isso soa bem no inverno. Se preparem para o friozinho!!!
Achei interessante: Inverno é mais fria estação do ano. No hemisfério norte, se inicia por volta de 21 de dezembro, no solstício de inverno, e termina em 21 de março, no equinócio de primavera. Já no hemisfério sul, o inverno se inicia em 21 de junho e termina em 23 de setembro. Na mitologia grega, Zeus ordenou que Perséfone, sua filha com Deméter, ficasse seis meses com sua mãe e seis meses com Hades, o deus da escuridão. Deméter teria se entristecido, e por causa desses períodos em que ficaria longe de sua filha, teria se originado o outono e o inverno. (este trecho foi retirado do site BRASIL ESCOLA)
(Natalia Cayres Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger