quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aliás o que seria perfeição?

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."
(Fernando Pessoa)
Porque almejamos tanto a perfeição? Eu aprendi por mim mesma que a perfeição não existe, eu também não sou perfeita. Quando eu era criança sonhava com garotos perfeitos, principes que apareceriam em minha vida, em um dia qualquer, ai tudo seria "perfeito". As vezes os contos de fada iludem. Eu cresci e percebi que se "principes" existem eles não serão garotos perfeitos, mas é isso que tornaria tudo real, e não um sonho, que no final acabaria numa triste ilusão.
Pessoas perfeitas na TV, ou estampando capas de revistas, a moda ditando um estilo, faça isso, compre aquilo, cante isto, vista tal coisa... Eu demorei para aprender, mas nada é perfeito. "Ser ou não ser?", talves seja melhor sermos nós mesmos, só assim em meio a fantasia encontraremos a verdade.
Fernando Pessoa acertou por inteiro nesta frase acima, a frase que me inspirou a escrever esta postagem.
Não existem pessoas perfeitas, existem aquelas que dão o melhor de si, que não tem medo de ser quem querem ser, de exprimir sua opinião, que admiti cometer erros.
Eu não sou perfeita... Alguém ai é?
(Natalia Cayres Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o seu lado da História!

Powered By Blogger